Como Remover e Desinstalar Addons Kodi

Este artigo surge após ter respondido a uma dúvida de um usuário no nosso Facebook. A questão foi exatamente sobre como desinstalar addons Kodi. Parece simples, mas aqui nunca falamos sobre isso.

Na verdade, já fizemos várias dezenas de artigos sobre Kodi. Temos muito apoio dos nossos leitores, que agradecemos do fundo do coração. Mostramos como usar, configurar e instalar addons, builds, wizards, etc. Porém, nunca sobre como remover um addon.

O processo não é óbvio e é normal que muitos usuários fiquem confusos. Por essa razão, vou indicar aqui como remover e desinstalar addons Kodi.

Desinstalar Addons Kodi

Para desinstalar ou remover addons Kodi existem 2 formas. A primeira é feita diretamente no Kodi e vou explicar passo a passo. Quanto ao segundo método, este não é muito aconselhado, mas vou falar um pouco sobre ele.

Método 1 – Desinstalar Addons Kodi

Para exemplificar, vou mostrar como se removeria, por exemplo, o addon Brazuca Play. Siga estes passos:

  • Abrir o Kodi
  • Selecionar Add-ons no menu inicial
  • Clicar em My add-ons
  • Selecionar a categoria do addon Kodi que pretende desinstalar

Neste caso, o addon Brazuca Play pertence à categoria “Vídeo Add-ons”, por isso é nessa que clicamos.

Caso não saiba qual é a categoria que se encontra o addon, pode selecionar “All”. Assim, o Kodi vai mostrar todos os addons.

  • Na lista que aparece, clicar no addon Kodi para desinstalar
  • Clicar em Uninstall
Desinstalar Brazuca Play Kodi
Desinstalar Brazuca Play Kodi
  • Esperar pela notificação que o addon foi desinstalado

Et voilà, de forma bem simples conseguiu eliminar o addon do seu Kodi. Caso tenha seguido o guia desinstalou o Brazuca Play. Por isso, agora precisa de o instalar novamente, fica o link do tutorial de instalação em baixo 😀

Instalar Brazuca Play

Método 2 – Remover Addon na Origem

Este método apenas funciona em equipamentos que tenha acesso total ao sistema de ficheiros. Todos já eliminamos uma imagem no computador, certo? A base é praticamente a mesma, apesar que é um pouco mais complexo.

Na verdade, a dificuldade está em encontrar o documento respetivo ao addon, depois é só eliminá-lo. Caso tenha um Windows, os documentos addons encontram-se em:

Disco Local (C:) > Utiliadores > “Nome do usuário” > AppData > Roaming > Kodi > Addons

Lamento, noutros sistemas operacionais (Mac, iOS, Android, etc) não consigo ajudar a identificar o caminho. Conseguindo chegar à tal pasta “Addons”, poderá ver os ficheiros correspondentes a cada addon Kodi.

Assim, para desinstalar addons Kodi usando este método, só tem de procurar nessa pasta o documento com o nome do addon e eliminá-lo. Atenção, não recomendo usarem este método, sempre que possível utilizem o primeiro indicado.

Tudo sobre o Kodi

O Kodi é um media center muito completo e funcional, tanto que é um dos mais usados. Bem usado ele permite assistir qualquer conteúdo à distância de um clique.

Aqui no Dicas IPTV pode assistir a diversas dicas e tutoriais na categoria do Kodi. Pode também consultar o nosso Guia Completo Kodi.

Algo que também deve ter em conta é que os addons tendem a ser cada vez mais temporários. O que isto quer dizer é que os addons vão ficar no ativo cada vez menos tempo. É o resultado da evolução tecnológica e de várias ações legais da MPA.

Quer saber que addons deixaram de ser ativos? Consulte a nossa lista de Addons Desativados.

Muito obrigado por ler. Espero ter ajudado com este artigo e continuação de um excelente dia!

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Como Remover e Desinstalar Addons Kodi
4.4 (88.57%) 7 votos

Queres receber em tempo real todas as novidadese e segredos de Kodi, TV box e muito mais?