Erros em addons Kodi | Saiba como resolver

Estava a usar um addon Kodi e, de um momento para o outro, ele deixou de funcionar? Sim, isso pode acontecer. Os melhores addons Kodi são, geralmente, desenvolvidos por terceiros e nunca sabemos quanto tempo eles vão durar. Daí que é normal que veja, por vezes, erros em addons Kodi. Aqui vou mostrar-lhe como resolver.

Na verdade, o Kodi continua a ser melhor opção para assistir filmes, séries e canais online. Isto porque, esta plataforma permite aos utilizadores instalarem addons que automaticamente procuram e repoduzem fontes online. Estes addons são praticamente todos gratuitos e bons, contudo eles podem falhar. Para ajudar, deve ver os passos que indico abaixo.

Resolver erros em addons Kodi

Este artigo pretende resolver erros no geral. Para erros mais específicos, deve ver o artigo “Resolver Principais Erros no Kodi”.

Quanto a erros em addons Kodi, falo de travamentos constantes, falhas na reprodução e até mesmo erro na instalação. Tudo isso pode acontecer e, de facto, as soluções até podem ser bem simples.

1. Banda larga boa, mas não se sabe se fazem traffic shapping

Traffic shapping é o processo da sua operadora de internet limitar ou picotar a conexão quando a fonte IP não é legalizada. Infelizmente, muitos fornecedores têm aplicado esta medida.

Traffic Shapping
Traffic Shapping

Para evitar, deve medir a velocidade que está a receber, por exemplo, com a SpeedTest. Caso o valor obtido seja muito inferior ao contratado, deve contactar o seu fornecedor e perguntar o que está a acontecer. Eles não podem por lei fazer traffic shapping.

Além disso, pode também usar uma VPN que também evita estas situações de traffic shapping.

2. Usa uma TV box Android ruim

Caso utilize o Kodi numa TV box de baixa qualidade, os erros em addons Kodi podem acontecer ainda com mais frequência.

Sendo assim, existem duas soluções. A primeira é remediar a situação e consiste em desinstalar e/ou desativar todas as apps que não vai usar nessa TV box (Twitter, Facebook, Livros, etc).

Por conseguinte, pode ainda optar por adquirir uma TV box melhor. Estas são as que eu mais recomendo:

Xiaomi Mi Box

Xiaomi Mi Box
Xiaomi Mi Box

A Mi box é o maior sucesso de sempre em vendas no mercado da TV box. Trata-se de um equipamento da marca Xiaomi que se destaca por uma grande relação qualidade-preço. Pode parecer um pouco cara, mas garanto que compensa por todos os recursos que oferece.

Ver Xiaomi Mi Box

X96 Mini

TV Box X96 Mini
TV Box X96 Mini

A X96 Mini não é um todo de gama, mas para Kodi e IPTV, serve perfeitamente. Além disso, o preço é reduzido e inclui muitas apps já pré-instaladas. O “mini” no nome não é só para enfeitar, ela é pequena e discreta, por isso fica bem em qualquer espaço que a coloque.

Ver X96 Mini

TX3 Mini

TX3 Mini
TX3 Mini

Seguindo muito as vantagens e especificações da X96 Mini, esta TV box tem um desempenho muito bom para Kodi, IPTV, NetFlix e muito mais. Assim, a TX3 Mini é uma box Android que quase sempre aconselho para quem pretende adquirir uma TV box, mas não quer nada de muito caro.

Ver TX3 Mini

3. Usa o Kodi 18? Não faça.

O Kodi 18 está em versão de testes e de longe ainda não está pronto. Neste momento, o Kodi 18 está na versão alpha 2. Logo, antes da versão final, ainda virá a beta e muitos bugs terão de ser corrigidos. Muitos addons não rodam bem nele ainda.

Deste modo, aconselho sempre a usar o Kodi 17.6 que é a versão mais recente e estável atual do Kodi.

4. Sempre que conseguir, nunca use conexão por wifi, só por cabo Ethernet mesmo

Os erros em addons Kodi podem acontecer caso a velocidade da sua internet seja lenta. Por isso, evite usar ligações Wi-Fi pois estas tendem a ser consideravelmente mais lentas que a ligação por cabo.

5. Tenha sempre um plano B

Com raras exceções, os addons nacionais são extremamente instáveis, hoje está funcionando, amanhã não ou simplesmente desativam e nem informam o porque. Contudo, eles também são os melhores e mais úteis, pois disponibilizam filmes e séries dubladas ou legendadas e canais do nosso país.

Desta forma, o meu conselho é ter sempre um plano B. Para isso, use addons internacionais juntamente com o addon opensubtitles para obter legendas em tempo real. Em geral, esses addons não caem e tem muitas fontes, bem mais rápidas, principalmente dos servidores Openload.

Sugestões de addons internacionais:

Considerações Finais

Com este artigo fica então a saber quais são algumas das principais causas para erros em addons Kodi e como as resolver. Algo a destacar é que os addons não duram para sempre, é normal alguns deles ficarem desativados e de tempo a tempo ter que adicionar novos ao seu Kodi. Quer saber como usar IPTV no Kodi? Veja o artigo de Kodi IPTV que fizemos recentemente.

Antes de terminar, recebemos sempre muitas questões e, por isso, decidimos criar o primeiro Guia Completo Kodi disponível online e em Português. Agora já tem o método de boleto bancário!

Ver Guia de Kodi

Este guia irá ajudá-lo a saber tudo sobre o Kodi. Além disso, como ele tem um pequeno custo também nos ajuda a manter o site ativo e, por isso, ficamos eternamente agradecidos se o conseguir adquirir. Continuação de um excelente dia!

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Erros em addons Kodi | Saiba como resolver
5 (100%) 2 votos