Será o fim das vendas de TV Box no Brasil?

Primeiro de tudo, não importe nenhuma TV box agora! Siga isto à risca ou irá ficar sem ela antes mesmo de sequer a ver. Assim, até a situação estar resolvida (vamos tentar avisar aqui no site), evite comprar TV box no Brasil. Agora sim, vou explicar aqui o está a acontecer com as TV box no Brasil. Porque que centenas de TV box estão a ser retidas na importação e até anúncios no mercado livre estão a ser retirados? Bem, a justificação é “elas servem para IPTV”.

Sim, leu bem. Basicamente, a INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações) está a barrar tudo o que é importações de TV box Android. Tudo isto porque as operadoras de TV por assinatura fizeram queixa de estes equipamentos estarem a ser usados para IPTV. Ah? O que? Como assim? Então, vamos também bloquear a importação de smart TV, PC, smartphones, tablet e outros semelhantes? Isto não faz sentido nenhum!

Vendas de TV Box no Brasil

Fomos alertados para esta situação hoje pelo nosso amigo e colega Jaison Brasil. Este texto é baseado num comentário que ele fez no nosso grupo de Facebook. Por isso, deixo aqui créditos de autor ao Jaison!

Usar TV box Android
Usar TV box Android

Avançando para o tema. Assim como indiquei acima, o órgão regulamentador de aparelhos de comunicação (Anatel), devido a queixas das empresas de TV por assinatura e por causa da possibilidade de uso de aplicativos de IPTV nas box, estão barrando essas importações e devolvendo tudo para a China.

Inclusive até o Mercado Livre Brasileiro está deletando anúncios de TV box e ameaçando excluir a conta de vendedores quando encontra perguntas sobre IPTV. O pior é que as empresas de TV por assinatura não entendem que iptv é acessado por smartphones, computadores e até as próprias Smart TVs. Entendi que estão usando no momento a desculpa da homologação ANATEL, mas sabemos que a ideia é parar o IPTV.

Independente disso, no fim realmente será (auto suicídio) da pirataria, pois os canais fechados não baixam o valor das assinaturas, para se tornarem mais acessíveis. Por essa razão, estão perdendo assinantes aos montes, assim vão acabar morrendo. Com isso, a pirataria de IPTV morre junto (kamikasi) porque não haverá canais para piratear. Isso é profundo, mas é tragédia anunciada!

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Será o fim das vendas de TV Box no Brasil?
5 (100%) 1 voto