Grupo de Facebook fechado e admin banido

Tudo bem por aí? Espero que sim. Por aqui nem tanto, este é um artigo diferente do normal, apenas queria indicar o que aconteceu para o nosso grupo de Facebook ter desaparecido. Nós não temos nada contra o Facebook, mas eles certamente tem algo contra nós, já foram duas páginas banidas e, agora, um grupo que tinha mais de 5000 usuários ativos. Assim, temos o nosso grupo de Facebook fechado, ele nem aparece.

Se é um seguidor assíduo aqui do nosso website, então primeiro tenho que lhe agradecer muito por apoiar este projeto e certamente conhecia o nosso grupo. Neste grupo que tínhamos, o objetivo era ajudar a resolver todas as questões e dúvidas sobre o Kodi e IPTV. Sim, o grupo não era perfeito, havia sempre alguns “vendedores de listas” que só faziam spam… mas lá no fundo funcionava e ajudava todos. Então, que aconteceu?

Grupo de Facebook fechado

Para variar, alguém denunciou o grupo. Para variar também, foi uma grande entidade que, por alguma razão se sentiu ameaçada. Não vou partilhar nomes nem dizer que estou contra a empresa/marca que o fez. Eles terão as suas razões, porém não acho justo que o Facebook feche assim um grupo sem dar hipótese de defesa.

Grupo de Facebook Banido
Grupo de Facebook Banido

De facto, o Facebook dá hipótese de defesa. Contudo, o processo é deveras engraçado. Primeiro, eles fecham o grupo e depois indicam numa mensagem:

“Quer resolver isto? Então, envie um email para [email protected] (seria o email de quem denunciou o grupo) e cheguem a um acordo. Após chegarem a acordo, enviem email para nós”.

Não são exatamente estas palavras que eles indicam, mas o sentido é este. Agora pergunto, isto faz algum sentido?? O trabalho de deliberar se um conteúdo cumpre ou não as regras do Facebook é do próprio Facebook e não deve ser solucionado com uma discussão entre pessoa que denúncia e pessoa que é denunciada.

Admin também foi banido

O Facebook é tão bom que não bastava só o grupo de Facebook fechado, eles tinham que fazer algo mais. O administrador do grupo também foi banido do Facebook. Esta situação é temporária felizmente, apenas tem uma duração de alguns dias. No entanto, será que isto é mesmo necessário?

Ora bem, eu preferia que fossem banidas do Facebook pessoas que passam o dia na plataforma e não aproveitam a vida, pessoas que não sabem como usar a rede e partilham tudo desde que acordam a que se deitam ou mesmo aquelas pessoas que comentam e insultam posts como se tivessem a falar entre amigos (mas estão numa rede pública). Mas, para o Facebook é mais importante banir um utilizador que criou um grupo de suporte e que realmente apoiava e ajudava pessoas.

Atenção, eu compreendo que falar do Kodi e IPTV são temas controversos e a bater muitas vezes contra as leis. Porém, a verdade é que já modificamos o site uma vez e deixamos de falar totalmente de IPTV. Tenho também feito menos conteúdo sobre Kodi e assistir conteúdos online. A nossa missão é ajudar sempre a usar o Kodi e não apenas para o usar para assistir conteúdos online, porque ele serve para muito mais que isso.

O que vamos fazer?

Após o grupo de Facebook fechado e o admin banido resta-nos apenas uma opção. Primeiro, vamos esperar que o Facebook do administrador volte ao ativo. Em seguida, vamos criar um novo grupo, desta vez focado em TV box e Kodi, sem qualquer referência a IPTV e, quem falar sobre esse tópico no grupo, será automaticamente banido.

Será que isto vai ajudar ou resultar? Vamos ver. Não sei mesmo, mas espero que sim. Este site já passou por algumas situações e sempre conseguiu contornar e voltar ao ativo. Desta vez, não será diferente! Até lá, sigam-nos na nossa página de Facebook (que ainda continua ativa 😀 ).

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários.

Grupo de Facebook fechado e admin banido
5 (100%) 1 voto