Instalar VPN na TV box | Guia para instalar e usar

Com uma TV box, as suas opções para assistir conteúdo online são infinitas. Contudo, a privacidade, o traffic shapping e bloqueios de conteúdo por país podem ser um grande problema. Por isso mesmo, existem VPN que disfarçam o seu IP tornando a sua navegação mais segura e privada. Aqui vou-lhe explicar como instalar VPN na TV box.

De facto, e ainda não usa uma VPN, devia saber que toda a sua atividade online é “publica” e corre muitos riscos. Na verdade, estes riscos são ainda mais exponenciados quando utiliza IPTV, Kodi ou outras apps ou sistemas semelhantes. Daí que este artigo poderá ser muito útil para si.

Instalar VPN na TV box

Antes de avançar já para como instalar VPN na TV box, importa perceber exatamente porque deve usar uma VPN.

Bem, o maior inimigo da mídia online é a própria internet, em particular a sua velocidade. Se não tiver velocidade de internet suficiente não consegue assistir a conteúdos online. O que acontece é que mesmo quando tem alta velocidade contratada, pode sofrer de traffic shapping, ou em tradução literal, modelagem de tráfego. Isto é, a sua operadora está deliberadamente criar lentidão e restringir a velocidade da sua internet e dados. Uma VPN evita isso.

Traffic Shapping
Traffic Shapping

Além disso, há diversos conteúdos, mesmo na Netflix, que estão bloqueados para determinados países. A sua localização é determinada pelo seu IP na navegação que faz na internet. Assim, quando usa uma VPN conseguirá mascarar a sua localização tornando todos os conteúdos que deseje assistir disponíveis. Aconselho a ver as principais VPN Grátis e mais algumas Vantagens de Usar VPN.

Passos a seguir | VPN na TV Box

Para instalar VPN na TV box, algo que deve saber é que há duas formas de o fazer. A primeira alternativa, mais simples, é através de instalr a app relativa à própria VPN que adquiriu. A segunda opção requer fazer uma alteção em particular nas configurações da sua TV box.

Instalar app VPN | Método 1

  1. Procurar na Play Store ou no site da VPN que adquiriu se existe alguma aplicação Android especifica para essa VPN;
  2. No caso, por exemplo, da IPVanish, tem app. Basta instalar a app, abrir e entrar com as suas credenciais de acesso;
  3. Definir a ligação a um VPN, pode fazê-lo diretamente na sua TV box Android (escolher um país da lista que aparece)

Instalar qualquer VPN | Método 2

Este é um método um pouco mais complexo, porém funciona com qualquer VPN que adquira.

  1. Configurações> Mais configurações> Redes sem fio e outras> Mais> VPN
  2. Clique em + , ou selecione Add VPN (Adicionar VPN)
  3. Insira uma designação para a conexão de VPN (pode ser o nome que quiser)
  4. Assegure-se que o Protocolo PPTP está selecionado
  5. Abra o browser do seu PC ou Smartphone ou outro externo, vá ao site do VPN que escolheu, e faça login; Após login, copie o endereço completo que surge na barra de endereços do seu browser
  6. Volte à sua box e cole o endereço que copiou.
  7. Assinale a opção “ativar encriptação“, ou algo do género
  8. Clique em “Guardar”
  9. Clique no VPN para testar a conexão e fazer login com suas credenciais

No canto superior direito, encontrará a opção manter sua conexão VPN sempre ativada; selecione essa opção, para não precisar fazer isso novamente. Assim, quando você ligar sua Android TV Box, a VPN já estará ativa.

Está feito! Viu como é simples? Claro que, para instalar VPN na TV box, precisa de uma boa TV box Android. Portanto, se ainda não tem uma, talvez seja altura de começar a procurar uma. Espero ter ajudado! Continuação de um excelente dia.

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Instalar VPN na TV box | Guia para instalar e usar
5 (100%) 1 voto[s]

Queres receber em tempo real todas as novidadese e segredos de Kodi, TV box e muito mais?