Kodi Chromecast – Como transmitir a tela do KODI para a TV

Nesse artigo vamos abordar o Kodi Chromecast, uma utilização interessante para quem tem um Chromecast e quer fazer o streaming do seu Kodi diretamente para a TV.

Essa forma de utilização, além de possível e relativamente fácil de ser feita, permite expandir em muito a utilização do Chromecast, que em sua utilização original foi feita para transmitir conteúdo de alguns apps do Smartphone para serem assistidos na TV.

Vamos abordar aqui dois métodos de transmissão para o Chromecast: usando um smartphone e usando um computador, para que o usuário possa estar confortável com a sua instalação favorita do Kodi já em utilização.

Kodi Chromecast

Antes de avançar para a explicação dos dois métodos, torna-se essencialmente indicar que o Kodi não apresenta uma função nativa de transmissão para Chromecast. Dessa forma, os métodos indicados são uma forma simples de contornar essa situação.

Quer saber tudo sobre o Kodi? Veja o nosso “Guia Completo Kodi

IMPORTANTE: Não é conhecida uma forma de transmitir conteúdo do KODI para o Chromecast usando um iPhone ou iPad. Por isso, vamos tratar aqui do Chromecast atuando junto com um dispositivo Android quando tratarmos do streaming usando um smartphone.

Transmitir a tela do KODI para a TV

Vamos iniciar abaixo o passo-a-passo da configuração necessária para fazermos o streaming:

Primeiro método: Smartphone

  • Abra o app Google Home no seu dispositivo Android

Aplicativo Google Home

  • Siga as instruções para conectar o Chromecast
  • Abra o Kodi
  • Encontre o vídeo que você quer assistir e selecione Play
  • Isso irá fazer com que o vídeo toque em ambos os dispositivos, o smartphone e a TV. Contudo, você poderá desligar a tela ou atender a uma ligação simultaneamente por exemplo.

Segundo método: Computador (Windows, Mac ou Linux)

Caso você prefira usar o computador para transmitir conteúdo do Kodi ao Chromecast, siga os passos abaixo:

  • Baixe o Chrome Browser. Certifique-se de já ter instalado o Kodi e todo o conteúdo de addons no computador
  • Instale o Chrome Browser que você baixou
  • Abra o Chrome e selecione a opção “Cast” ou “Transmitir”
Transmitir Tela com Chromecast
Transmitir Tela com Chromecast
  • Selecione o nome do equipamento Chromecast para o qual pretende transmitir
  • Clique em “Transmitir Ambiente de Trabalho”
  • Com isso feito, todo o seu computador estará em modo streaming para a sua TV
  • Abra o Kodi e inicie um vídeo para assistir

Se tiver dúvidas neste processo, recomendo a assistir ao tutorial da própria Google, veja AQUI.

Diferente da opção de desligar a tela no smartphone, caso use um laptop, você não poderá abaixar a tela do computador porque isso irá interromper o vídeo. No entanto, poderá diminuir o volume dos auto-falantes e o brilho da tela, para não ter o incômodo de ver duas telas exibindo o mesmo conteúdo.

Streaming do Kodi

Com o Kodi Chromecast, todos os conteúdos do Kodi poderão ser transmitidos diretamente para a TV. Isto inclui o conteúdo local, os addons e também o conteúdo online.

Uma outra dica importante é deixar tanto o smartphone quanto o computador conectados à energia. Isto porque o  método de streaming Kodi Chromecast consome bastante bateria. Com isso, você não corre o risco de ter a transmissão interrompida no meio do seu filme ou programa preferido.

Aproveite as nossas matérias e siga todas as atualizações do Dicas IPTV!

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

NOTA: Os addons Kodi, listas IPTV e aplicativos de stream mudam de dia para dia e é muito difícil acompanhar todas as alterações. Vamos sempre tentar atualizar todos os artigos, porém indicamos desde já que isto poderá nem sempre acontecer.

Kodi Chromecast – Como transmitir a tela do KODI para a TV
4.2 (84%) 5 votos