Nova Grande Ameaça ao Kodi | Desenvolvedores Desistem

Logo quando o Kodi parecia estar a recuperar, a ACE (explico mais à frente o que é) voltou a atacar. Esta é a mais recente ameaça ao Kodi e foram vários os desenvolvedores atingidos.

Na última ação conhecida, foram obrigados a fechar muitos addons e repositórios populares como o Colossus. A responsável por estas ações é um grupo de mais de 30 grandes empresas ligadas ao entretenimento mundial.

Vamos ver agora tudo isto com mais detalhes.

Nova Grande Ameaça ao Kodi

A Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) voltou a agir. O grupo anti-pirataria conseguiu esta semana identificar um grande grupo de desenvolvedores de addons Kodi. Espalhados em todo o mundo, alguns dos desenvolvedores mais conhecidos da comunidade Kodi receberam cartas para cessar e desistir.

Que grupo é este?

O grupo ACE é composto por mais de 30 empresas, com vários nomes importantes. Estes incluem Amazon, Netflix, HBO, BBC, Hulu, Lionsgate, Village Roadshow e muitos outros. Como pode ver, estas são empresas de transmissão de mídia e grandes estúdios de Hollywood.

Segundo consta, os últimos esforços do grupo estão agora destinados a desenvolvedores e distribuidores ou addons para o Kodi, bem como aqueles que produzem tutoriais relacionados com Kodi no YouTube.

Desenvolvedores Atingidos

Alguns nomes nem eu estava à espera, especialmente este primeiro.

TVAddons

Como pode ver na imagem abaixo, uma carta de cessar e desistir foi recebida por TVAddons, um grupo de desenvolvedores extremamente popular.

Carta ACE Cessar e Desistir
Carta ACE Cessar e Desistir

Fico surpreso porque este mesmo grupo já está a enfrentar uma ação legal de muitos milhões de dólares. Contudo, talvez haja uma justificação…

A TVAddons voltou ao ativo há meses e criou recentemente um dos melhores addons da atualidade, o navegador Git.

Para já tanto o repositório como o site deles encontra-se ativo.

Noobs and Nerds

A minha surpresa do dia de ontem foi ver o site oficial de Noobs e Nerds suspenso, bem como a sua conta do Twitter. Especialmente, porque um excelente addon, o Elysion Lite Kodi, estava lá alojado.

Fiquei a saber mais tarde que também este grupo sofreu com esta ameaça ao Kodi. Neste caso, a ação legal foi fatal pois é agora impossível aceder a qualquer ativo deste grupo.

Conta Suspensa de Noobs and Nerds
Conta Suspensa de Noobs and Nerds

Teverz e Doggmatic

Outro desenvolvedor que viu o seu nome nesta ameaça ao Kodi foi Teverz. Este desenvolvedor é responsável pelo repositório Teverz, que ainda está online.

Além disso, o seu canal do YouTube também está online porque Teverz não planeja desistir. O seguinte Tweet demonstra exatamente a posição de Teverz.

Tweet de Teverz
Tweet de Teverz

Basicamente, o que Teverz diz é que prefere que o levem para tribunal do que parar.

De forma semelhante, um desenvolvedor conhecido como Doggmatic está preparado para lutar. Este desenvolvedor é parte do repositório Illuminati e também é responsável por vários outros projetos no Kodi.

SpinzTV

Por fim, um desenvolvedor do popular addon Neptune Rising também está sob ataque legal. Ele é um dos indivíduos que recebeu a carta de cessar e desistir. Desta forma, o grupo SpinzTV é o grupo final que enfrenta essa ameaça e que decidiu desistir.

Tweet SpinzTV
Tweet SpinzTV

Considerações Finais | Ameaça ao Kodi

É claro que este será outro grande ataque à comunidade de desenvolvedores de addons Kodi. Numerosos addons populares serão encerrados, deixando uma grande marca em toda a comunidade de usuários do Kodi.

Contudo, com base em já alguma experiência posso afirmar que está muito longe do fim. O Kodi não acaba e todos os dias surgem novos desenvolvedores e addons.

Digo isto porque praticamente todos os addons, assim como o Kodi, são de código aberto. Logo qualquer um, desde que tenha certos conhecimentos, consegue replicar e até melhorar os addons.

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Facebook.

Nova Grande Ameaça ao Kodi | Desenvolvedores Desistem
5 (100%) 6 votos