Operadora Vivo bloqueia o Kodi | É verdade?

Este post não é muito feliz, a Vivo voltou a fazer das suas e agora foi contra o Kodi. Algumas noticias e boatos surgiram em grupos e fóruns a indicar “operadora Vivo bloqueia o Kodi“. Muitos usuários dizem mesmo que ficaram sem acesso aos conteúdos online dos seus addons de Kodi preferidos. Nós decidimos investigar melhor, até mesmo com ajuda de um seguidor nosso que enviou mensagem para nós no Facebook.

O bloqueio não é só no Kodi, na verdade este é muito mais extenso que isso, afetando também muitos websites de conteúdos de adulto, filmes, séries e outros conteúdos online. A base do problema está no Openload, um servidor que é responsável por alojar muitos milhares de conteúdos para que depois sejam apresentados em addons de Kodi, websites e outras plataformas. Vamos entender melhor o problema e ver soluções.

Vivo bloqueia o Kodi | É verdade?

Primeiro, responder à pergunta. O bloqueio feito pela Vivo não é especificamente ao Kodi, porém ele afeta muito o Kodi, especialmente para quem usa os addons que geralmente são chamados de addons gringos. Ou seja, addons internacionais como addon Exodus, o Uranus e muitos outros, focados em conteúdo internacional. O que acontece é que, quando tenta abrir um conteúdo deles, vai dar erro.

Logo da Vivo
Logo da Vivo

Isso ocorre também em vários website, com enfoque para websites de conteúdos de adulto. Pelo menos, esta é a informação divulgada num artigo da TechTudo. O relato da Vivo bloqueia Kodi e outros websites está a ser vastamente espalhado pelas redes sociais, indicando que nem com rede fixe nem rede móvel (3G/4G) conseguem assistir os conteúdos que antes assistiam.

O bloqueio foi já confirmado pela Vivo, num email à TechTudo, indicando que realizaram o bloqueio em cumprimento com uma decisão judicial. Mas não foram cedidos mais detalhes. Por outro lado, aos clientes que ligam à operadora, a Vivo procura indicar soluções como se o problema fosse do usuário, não admitindo qualquer bloqueio. A situação não está nada boa…

Há soluções? | Vivo bloqueia o Kodi

Sim. Há sempre soluções, mas claro que estando bloqueado o Openload tem que ter noção que, pelo menos ao nível de conteúdo internacional, agora fica bem mais complicado. Porém, o que pode fazer é utilizador addons de Kodi nacionais como o Point242, o Brazuca Play, Zeus TV e alguns outros deste género. Geralmente, a fonte destes addons é a RedeCanais que não está bloqueada.

Kodi TV
Kodi TV

Além disso, pode mesmo continuar a ligar à Vivo para tentar obter mais detalhes. Esta ação, ainda que se perceba o lado deles, acaba por ser um bloqueio e um ataque aos direitos de quem adquire o seu serviço. A internet é suposto ser livre, pelo menos para já. Pode também optar por mudar para opções como a Netflix que é paga e não apresenta nenhum destes problemas.

Quanto ao Kodi, saiu agora a nova versão Kodi 18, aconselho se usa o Kodi ou pretende começar a usar, que instale esta nova versão. Espero ter ajudado com este post.

Antes de terminar, recebemos sempre muitas questões e, por isso, decidimos criar o primeiro Guia Completo Kodi disponível online e em Português.

Ver Guia de Kodi Brasil Ver Guia de Kodi Portugal

Este guia irá ajudá-lo a saber tudo sobre o Kodi. Além disso, como ele tem um pequeno custo também nos ajuda a manter o site ativo e, por isso, ficamos eternamente agradecidos se o conseguir adquirir. Continuação de um excelente dia!

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Operadora Vivo bloqueia o Kodi | É verdade?
5 (100%) 1 voto[s]

Queres receber em tempo real todas as novidadese e segredos de Kodi, TV box e muito mais?