Primeiro o Facebook, depois o AdSense | Vamos Mudar

Hoje o tema é bem diferente do normal. Para quem nos segue, sabe que aqui no Dicas falamos de conteúdo que poucos sites falam. Explicamos passo a passo tudo sobre o que algumas (várias) empresas não querem.

Aguentamos. Durante cinco, quase seis meses, mantivemo-nos imparciais. Escrevemos sempre o conteúdo com vista ao leitor. Porém, no dia 5 deste mês chegou uma má notícia, nem um mês depois da nossa página de Facebook ter sido banida.

Não vamos fechar, ou desistir, mas vamos mudar.

Novo Dicas

O novo Dicas. Sim, de hoje em diante, não voltaremos a falar sobre IPTV. Trata-se de uma guerra que não podemos nem conseguimos enfrentar. Não é justo para as operadoras, canais e produtores, nem para nós, que prossigamos neste impasse.

Conseguimos em pouco tempo algo que poucos conseguiram. Construir e publicar quase 150 artigos explicados passo a passo sobre Kodi, IPTV e apps de stream. Os números, em todos os sentidos, são (ou foram) impressionantes.

Contudo, nada dura para sempre.

Fim do AdSense

Para quem não sabe o AdSense é uma ferramenta do Google que permite monetizar blogues. Esta era a nossa maior fonte de rendimento e fundamental para sustentar o site e toda a sua estrutura.

No dia 5 deste mês, soubemos que a rede nos expulsou. As razões são óbvias e não as discutimos. “Violamos” as suas regras ao expor conteúdo de temáticas menos bem vistas aos olhos da lei.

Nada contra, nem mesmo revolta para com a Google. Fez o seu trabalho. Só que assim ficamos sem forma de levar o site à frente, pelo menos nos moldes em que está.

Nova página, o mesmo resultado

Após recebermos há menos de um mês que a nossa página de Facebook tinha sido banida, criamos uma nova. O resultado foi exatamente o mesmo, mas em tramites mais complicados.

Desta vez o reporte veio de uma grande empresa do Brasil. Mais uma vez, nada contra. Sabemos que o conteúdo que tínhamos (sim, isso explico mais à frente) era controverso. Porém, sem AdSense e sem Facebook… como conseguiríamos manter o site? 🙁

Bem-vindo ao novo Dicas

Costuma-se dizer que é importante saber quando parar. Penso que, enquanto CEO da Dicas, chegou o tempo de parar e fazer algumas alterações drásticas.

Nova Imagem de Apresentação do Dicas
Nova Imagem de Apresentação do Dicas

Desde que recebemos a notícia do AdSense, fizemos uma revisão total ao site. No total, eliminamos 80 artigos, mais de 20 tags, uma categoria e retiramos qualquer referência a IPTV no site.

Incluímos também uma nova categoria, a “Meu Setup” em que vamos falar de vários equipamentos interessantes que deve ter no seu setup.

Quanto ao Kodi, mantivemos muito do seu conteúdo. Contudo, não iremos falar com tanta frequência de addons não oficiais.

Esta é uma mudança que, felizmente, está a ter os seus resultados.

Novamente aceites e nova página

Recebemos hoje uma excelente notícia. Estamos novamente a cumprir todas as normas da Google. Por isso, fomos novamente aceites na sua rede de publicidade.

Em relação ao Facebook, vamos dar uma nova oportunidade à rede do Mr. Zuckerberg. Criámos outra página, a terceira página aqui do Dicas e esperamos que esta não seja também banida… Se conseguir, deixe um like! 😀

O futuro do novo Dicas

Uma coisa é certa, iremos ficar por cá. Continuaremos a dar dicas valiosas a si e a todos os nossos usuários.

É certo que a nossa linha ação mudou agora um pouco e isso também afetará, possivelmente, a sustentabilidade do site. Nunca pedimos nada aos nossos leitores, apenas demos e queremos continuar assim.

Porém, apelo a quem puder e gostar tanto do Dicas como nós (CEO e equipa de edição) que doe algum valor. Nem que seja apenas R$1 já ajuda 😀

Doar Com PayPal
Doar Com PayPal

Quem não conseguir, amigos na mesma, sem problema. O Dicas será sempre um espaço gratuito e com conteúdo realmente útil.

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Facebook.

Primeiro o Facebook, depois o AdSense | Vamos Mudar
5 (100%) 5 votos