Restaurar o Kodi | Com ou sem perder todos os dados

Para muitos que já usam o Kodi sabem das suas excelentes capacidades como media center. Dito isto, com o Kodi é um excelente organizador e visualizador de mídia, com a vantagem que permite assistir qualquer conteúdo online graças aos vários addons que existem. No entanto, como qualquer programa, por vezes, dá erros e é necessários restaurar o Kodi.

Assim, neste artigo vou mostrar-lhe passo a passo como pode restaurar o Kodi para o seu estado inicial. Neste processo, terá a opção de manter todos os dados ou então começar mesmo totalmente de novo. Pode parecer um pouco complexo, porém é simples, basta instalar e usar um addon chamado Ares Wizard.

Restaurar o Kodi

Como indiquei acima, a forma que lhe vou mostrar aqui para restaurar o Kodi envolve a utilização do addon Ares Wizard Kodi. Não obstante, existem outras opções e métodos para fazer este processo de restauro, mas não são tão simples e intuitivas. Vou então mostrar-lhe como instalar e usar o addon Ares Wizard Kodi.

Instalar o Ares Wizard Kodi

Ao contrário de muito addons que aqui falamos, especialmente na nossa lista de melhores addons Kodi, o Ares Wizard Kodi não é usado dar acesso a filmes, canais, séries, entre outros. Este é um addon que oferece inúmeros recursos na gestão e operação do Kodi, sendo um destes recursos a função de restauro do Kodi.

Se ainda não tiver ativo a instalação de Fontes Desconhecidas:

  1. Inicie o Kodi
  2. No ecrã inicial, clique no ícone Add-ons no lado esquerdo da tela
  3. Clique no ícone de Definições, localizado no canto superior esquerdo

Icone Settings de Addons Kodi

  1. Em Add-ons, ative o botão Fontes desconhecidas, que permitirá a instalação de addons de terceiros. Na janela que abrir, clique em “Sim“.

Após isso:

  • Abra o Kodi e selecione configurações

O ícone de configurações é a roda dentada que está no canto superior esquerdo da tela. É esta imagem:

Icone Settings de Addons Kodi

  • Selecione File Manager, seguido de Add source
File Manager Kodi
File Manager Kodi
  • Aqui deve clicar em <None> e inserir o URL indicado abaixo, seguido deve deixar um nome onde tem “Enter a name for this media source” e clique em Ok

URL: http://ares-repo.eu/

Nome da fonte é aconselhavel ser: ares-repo

Fonte do Ares Wizard Kodi
Fonte do Ares Wizard Kodi
  • Volte à tela inicial do Kodi
  • Clique em Navegador de Addons

O ícone de Navegador de addons é uma caixa aberta que está na lateral esquerda da tela. Este é o ícone:

Ícone Navegador de Addons Kodi

  • Clique “Install from ZIP file”, seguido do nome que deu à fonte, caso tenha dado ares-repo, procure e clique em ares-repo
  • Depois clique em script-areswizard-0.0.69.zip e aguarde a notificação que o repositório foi instalado com sucesso

Tem agora o addon Ares Wizard Kodi com sucesso.

Restaurar o Kodi com o Ares Wizard

O primeiro a fazer é abrir o addon. Para isso, deve selecionar no menu inicial do Add-ons >> Program Add-ons >> Ares Wizard. Depois disso, siga os passos indicados abaixo.

Ares Wizard Kodi
Ares Wizard Kodi
  1. Selecione o botão “more” que se encontra na parte superior direita do Ares
  2. Escolha a opção “Erase All Data/Fresh Start” do menu
  3. Na janela de confirmação que aparece, clique em “Yes
  4. Aqui poderá escolher se pretende limpar tudo ou manter alguns dados no Kodi após o restauro. Após escolher as opções que pretende, clique em “Proceed
  5. O Ares Wizard irá iniciar o processo de restauro. Deverá aguardar e, logo que termine, será pedido que reinicie o Kodi. Após fechar e voltar a abrir o Kodi terá concluído o processo de restaurar o Kodi!

Considerações Finais

Restaurar o programa Kodi não é algo que precise de fazer muitas vezes. Este é um processo que limpa muitos erros e dados, pelo que faça apenas quando for mesmo necessário. Por outro lado, o addon Ares Wizard é um recurso que tem imensas vantagens de o ter, por isso aconselho a instalar-lo e mantê-lo no seu Kodi.

Antes de terminar, recebemos sempre muitas questões e, por isso, decidimos criar o primeiro Guia Completo Kodi disponível online e em Português. Agora já tem o método de boleto bancário!

Ver Guia de Kodi Brasil Ver Guia de Kodi Portugal

Este guia irá ajudá-lo a saber tudo sobre o Kodi. Além disso, como ele tem um pequeno custo também nos ajuda a manter o site ativo e, por isso, ficamos eternamente agradecidos se o conseguir adquirir. Continuação de um excelente dia!

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Restaurar o Kodi | Com ou sem perder todos os dados
5 (100%) 1 voto