Perfect Player IPTV | Dicas para configurar e usar

Quem conhece e usa IPTV, certamente já ouviu falar do Perfect Player IPTV. Esta é um aplicativo para reproduzir as famosas listas IPTV que pode adquirir em vários sites e revendedores. Existem dezenas, ou até mesmo centenas, de aplicativos semelhantes, mas o Perfect Player continua a ser um dos mais usados. Isto porque é, sem dúvida, um dos melhores.

Neste post, indico algumas opções para acionar nas configurações com vista a melhorar o desempenho do Perfect Player IPTV. Tratam-se de pequenos detalhes que permitem desde logo uma enorme diferença na qualidade de transmissão e estabilização do buffer e travamentos. Então, siga todas as dicas apresentadas de seguida.

 Configurar Perfect Player IPTV

Em configurações, escolha o codec Hardware ou HW+, não escolha software (qualidade e frame rate baixa). Também não escolha (Auto), nessa configuração perderemos a característica que veremos a seguir.

Descodificador no Perfect Player IPTV
Descodificador no Perfect Player IPTV

Escolha o buffer entre 2 ou 3. Quanto mais alto, mais tempo para esvaziar. Porém, também aumentará o tempo para carregar. Assim, o melhor é optar por um meio termo.

Tamanho do Buffer no Perfect Player
Tamanho do Buffer no Perfect Player

Ative a opção AFR (auto frame rate), taxa de quadros (frames) automática. Esta opção compatibiliza a frequência de quadros de forma a corresponder com a frequência do vídeo exibido e o codec utilizado (Hardware, HW+).

Ativar AFR no Perfect Player
Ativar AFR no Perfect Player

Com o codec em “Hardware ou HW+” vai aparecer uma barra branca de buffer abaixo da barra. No modo “Auto” essa linha não aparece. Ela determina “quanto de informação” do vídeo está pré-carregada. Quando ela se esgota o vídeo para/congela para recarregar.

Barra branca de buffer no Perfect Player
Barra branca de buffer no Perfect Player

Observem que ela inicialmente carrega bem pequena. Quanto maior configurarmos o tamanho do buffer, menor e mais lenta para carregar/descarregar ela será. Daí o ideal está entre 2 e 3.

Aumentar a estabilidade

Agora vem o macete:

  1. Como o servidor disponibiliza mais de uma fonte do mesmo canal, escolha uma em que essa barra esteja maior e, de preferência, que vá crescendo ou esteja estável, no mesmo local.
    – Atalho para ficar observando.

Clique na seta para direita. Essa barra aparece e ficará permanente mostrando inclusive a sinopse no vídeo. Se clicarmos seta direita novamente sairá a sinopse e a barra continuará.

Return ou Esc retirará a barra de informações da tela.

  1. Agora coloque o canal em pausa por pelo menos 30 segundos. Se conseguir pause por 1 minuto que é o ideal. Verá que a linha branca na barra carregará rapidamente. Espere esse tempo ou pelo menos até a linha branca chegar a uns 70% da barra.

Pronto, agora solte a pausa. Provavelmente terá estabilidade de imagem por um bom tempo. Por muitas vezes, o buffer do Perfect Player IPTV estabilizará porque tem tanta informação pré-carregada que dará tempo dele se recuperar antes que o pré-carregamento se esgote e a imagem congele.

Considerações Finais

Agora já sabe como configurar a Perfect Player para que reproduza as suas listas com a melhor qualidade. Este é um aplicativo Android que instalar em qualquer dispositivo Android como TV box ou, através de emuladores Android, em PC Windows ou Mac. Em alternativa, pode também usar o Kodi.

Quanto à instalação, a app está disponível gratuitamente na Play Store. Assim, basta abrir a loja de apps, pesquisar por Perfect Player e clicar em instalar. Após isso, aplique as dicas que indiquei aqui sobre como otimizar a reprodução das listas e desfrute! 😀

Espero ter ajudado.

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Perfect Player IPTV | Dicas para configurar e usar
5 (100%) 1 voto