Construir Setups | Guia de como fazer passo a passo!

O setup é muito mais do que apenas um espaço de trabalho. Este é para muitos um motivo de orgulho. Este artigo secção foi criado para ajudar a construir setups excelentes.

Antes de avançar para a compra, montagem e organização de todos os equipamentos, existem alguns passos que deve ter em conta. Aconselho também a ver os “Melhores Descontos para Gadgets”.

Vamos então começar este guia para construir setups.

Guia para Construir Setups

Este guia simples tem apenas quatro passos. O objetivo é tornar a construção do setup simples, organizada e terminar exatamente como queria ou até melhor!

Passo 1 – Imaginar o espaço ideal

O primeiro passo é imaginar um espaço de trabalho com que se identifiques. Tenha em conta alguns fatores como a luz, a materialidade e a acústica do seu espaço.

Passo 2 – Ter em atenção à luz

O segundo passo é verificar onde estão localizados os pontos de luz, certificando se esta incide diretamente ou indiretamente (se tiver alguma cortina ou persiana).

Deve também perceber qual a sua intensidade ao longo do dia, para evitar reflexos nas telas ou o sobreaquecimento do espaço.

Passo 3 –  Definir um orçamento

Caso pretenda um espaço de trabalho inteiramente novo, ou se pretende reaproveitar algum equipamento ou elemento que possua, o orçamento poderá variar.

Na verdade, um dos fatores essenciais quando estamos a falar de construir setups é quanto podemos e pretendemos gastar no máximo. Se for um valor muito alto, pode-se comprar muita coisa. Por outro lado, se for um valor mais baixo alguns aspetos poderão ter que ser sacrificados.

Lembre-se que tem de haver uma coerência na organização do teu setup. Isto é, se a sua mobília é de madeira, a sua mesa terá de seguir a mesma linguagem para que o teu espaço esteja organizado.

Se pretende pôr mais do que uma mesa, não se esqueça que convém que sejam o mesmo modelo (ou semelhantes). Senão consequentemente todo o seu espaço estará fragmentado. Isto aplica-se tanto a mesas como monitores, e qualquer outro elemento.

Tendo tudo isso em conta, é importante definir um orçamento realista e que sinta confortável a investir.

Passo 4 – Planeamento e Investigação

Antes de comprar qualquer equipamento é importante repensar e comparar vários elementos para que mais tarde não se arrependa.

Para tal estamos cá nós para dar conselhos e ajudar a criar o seu setup perfeito.

Constuir Setups | Avaliação de um setup

Como exemplo, encontrei e postei em baixo um exemplo de um setup muito bom.

No Setup abaixo há uma coerência entre a secretária e o material que a envolve, materializado em madeira clara. Portanto há uma sensibilidade no enquadramento. No entanto, os monitores não têm o mesmo tamanho.

Aqui, resultou bem a escolha dos wallpapers bem como os tons vermelhos nos LEDs da mesa, do teclado e na cadeira. Destaque também para um excelente trabalho com os cabos, que estão bem arrumados e ocultos.

Se tivesse que avaliar este setup, de 0 a 10, daria 8.

Exemplo de Setup Organizado
Exemplo de Setup Organizado

Construir Setups | Descontos em Gadgets

Quando está a pensar construir setups, o mais importante é fazer compras bem pensadas. Deve aproveitar as promoções, cupons e descontos, porque cada real que poupa num equipamento, pode logo investir noutro melhor.

Por isso, recomendo que veja a nossa página de Descontos em Gadgets e a GearBest, uma loja que costuma ter os preços mais baixos.

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Facebook.

Construir Setups | Guia de como fazer passo a passo!
5 (100%) 4 votos