Nova Elephone Band 5 | Melhor que a Mi Band 3?

Recebemos e testamos durante esta semana a mais recente pulseira inteligente a entrar no mercado. Vamos falar da Elephone Band 5.

A marca Elephone, gigante chinesa de tecnologia conhecida pelos seus smartphones, também entrou no mercado de outros gadgets eletrônicos. Quase se pode dizer que a empresa está seguindo o caminho da Xiaomi. A nova pulseira inteligente Elephone Band 5 integra bastantes funcionalidades e tem um preço muito reduzido. Já conseguiu captar as atenções do mundo e até está agora com uma enorme promoção que compensa muito.

Antes de avançar para a análise da Elephone Band 5, queríamos apenas agradecer à GearBest por nos ter enviado uma unidade para testes. Esta é uma das principais lojas de gadgets com sede na China e que envia para todo o mundo. Para Brasil e Portugal esta é já uma das principais escolhas para quem gosta de ter sempre novos dispositivos eletrónicos.

Elephone Band 5

Design

A ELE Band 5 tem um design muito elegante e moderno que foi projetado com fibra de carbono. A funcionalidade mais exclusiva do dispositivo é o Monitoramento Contínuo da Frequência Cardíaca em Tempo Real, que fornece gráficos e resumo de melhores hábitos de exercícios com um aplicativo específico. A app é a Wear Fit 2.0, mas sobre ela já falo mais à frente.

Neste seguimento, a Band 5 vem com uma tela de 0,96 polegadas para mostrar as várias informações. Ele também vem com um sensor touch que permite acesso a informações mais valiosas. A banda inteligente vem com um pedômetro de boa qualidade que fornece um número exato de passos. Vários tipos de exercícios e workouts também podem ser facilmente identificados pelo dispositivo para obter melhores informações.

Desempenho

A Elephone Band 5 é alimentada pelo chipset Nordic-52832, que pode executar facilmente todas as tarefas e é muito eficiente no consumo de energia. Esta pulseira inteligente vem ainda com Bluetooth 4.0 com suporte para Android 4.4 (e acima) e iOS 8.0 (e acima).

Estilo da Elephone Band 5
Estilo da Elephone Band 5

Quanto à autonomia, a Band 5 integra uma bateria de 90 mAh Li-Ion que deve durar 10 dias, um aspeto muito positivo. O dispositivo tem também classificação de resistência à água e poeira IP67 para um estilo de vida ativo. O produto pesa 0,0250 kg e o tamanho do mostrador mede 48 x 20 x 11,6 mm. A caixa vem com a própria  pulseira inteligente e um manual do usuário em inglês.

Pode estar-se a questionar: “então e caixa não tem um cabo USB, micro USB ou Type-C para carregar?”. Essa foi exatamente a minha reação nos primeiros segundos após abrir a caixa. Porém, a resposta é bem simples: não é preciso.  Isto porque , as bandas que apertam no pulso são removíveis e, de um dos lados, encontramos uma entrada USB que deve ser ligada a um PC ou adaptador de USB para corrente. É muito prático pois evita a utilização de fios.

Carregar a ELE Band 5
Carregar a ELE Band 5

Funcionalidades

O principal interesse de adquirir uma pulseira inteligente é, sem dúvida, as funcionalides que ele tem para oferecer. Bem, para mim o fator da autonomia conta também muito e, pelo facto de conseguir aguentar 10 dias, esta pulseira ganhou logo a minha atenção.

Quanto às funcionalidades, estas incluem:

  • Despertador
  • Evitar perda de telefone
  • Lembrete de chamada;
  • Calorias queimadas;
  • Data / Hora:
  • Gravação à distância;
  • Encontrar seu telefone;
  • Mostrar chamadas recebidas;
  • Mensagens;
  • Pedômetro;
  • Notificações;
  • Gerenciamento do sono;
  • Cronômetro;
  • Pesquisa por telefone;
  • Gesto de pulso (muito útil para, por exemplo, tirar fotos com o smartphone à distância).

Em termos de funcionalides e recursos, a Elephone acertou em cheio e pode facilmente ir frente a frente com a Xiaomi Mi Band 3.

Adicionalmente, o funcionamento da pulseira é simples. Esta tem apenas um botão central que clica para passar por entre as várias funcionalidades  e telas disponíveis. Assim que encontra alguma que pretende usar, deve pressionar durante 5 segundos o botão central. Simples e eficaz, trata-se de um trabalho excelente da marca.

Ligação ao smartphone

Um aspeto muito importante, pelo menos para mim, é que a pulseira tem um funcionamento independente do smartphone. Não é de nenhuma forma obrigatório ligá-la, por bluetooth, a qualquer equipamento.

Todos os seus recursos funcionam bem (com a exceção de, por exemplo, tirar fotos à distância) sem ligar ao smartphone. Repare que isto é uma vantagem enorme para a bateria do seu smartphone e torna todo o processo de usar uma wristband mais simples.

Porém, digamos que pretende conectar a Elephone Band 5 ao smartphone. O processo também é simples e, uma vantagem, é que ele automaticamente sincroniza a data. Apenas precisa de instalar a app WearFit 2.0 para Android ou iOS.

Após ter instalado a app, ligue o bluetooth do seu smartphone, abra a app e clique em “Conectar Bracelete“. Aguarde até aparecer “Band 5” na lista de equipamentos encontrados e depois é só clicar na Band 5 e fica feito. Pode logo começar a explorar um pouco as funcionalidades adicionais que a coneção com o smartphone permite.

Algumas das principais vantagens é que recebe sempre as notificações de redes socais, chamadas e mensagens. Além disso, as pode visualizar as suas estatisticas de fitness num ecrã um pouco maior, o que é mais eficaz.

Preço e Onde Comprar

Sobre a Elephone Band 5, penso que já disse tudo. Esta é certamente uma das melhores pulseiras inteligentes que está atualmente no mercado. Vou-lhe ser sincero, ainda não testei a Xiaomi Mi Band 3, mas agora que estive a ler um pouco sobre o assunto, parece que esta ELE Band 5 ganha em vários aspetos, incluindo o preço!

A ELE Band 5 geralmente tem o seu preço a rondar os €14 ou R$68. Porém, estes valores variam muito consoante as épocas, o melhor é mesmo confirmar no link em baixo.

Preço da ELE Band 5

Quanto a onde comprar. Recomendo que seja na GearBest, os seus preços compensam muito. Pode ainda aproveitar e ver alguns outros gadgets como, por exemplo, uma TV box Android. Se ainda não confia na GearBest, veja AQUI porque muitos usuários já confiam.

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Nova Elephone Band 5 | Melhor que a Mi Band 3?
5 (100%) 2 votos