Review da Honor Band 4 | Será que compensa?

Cada vez mais pessoas preferem usar braceletes inteligentes em prol dos tradicionais relógios ou mesmo dos smartwatches. As razões disto? Bem, a meu ver são várias. Contudo, a principal penso que seja a excelente combinação entre elevada autonomia e presença de diversas funcionalidades inteligentes interessantes. Aqui, mostro-lhe e faço a review da Honor Band 4.

Com efeito, a Band 4 da marca Honor é uma das melhores e mais sofisticadas braceletes inteligentes no mercado. Para quem não sabe, a Honor é uma submarca da conhecida e popular Huawei, pelo que é uma referência de qualidade no mercado. Além disso, a bracelete é à prova de água e até NFC tem! Convencido? Bem, eu vou ajudar a tomar uma boa decisão com esta review da Honor Band 4.

Review da Honor Band 4

O nosso generoso parceiro GearBest fez o favor de nos enviar uma Band 4 para testes. Neste sentido, tivemos a oportunidade esta que é a mais recente bracelete inteligente da Honor. Se procura uma pechincha, se calhar a Honor Band 4 não é para si, ela é um pouco cara, mas por outro lado tem tudo o que possa precisar!

Será que compensa o preço? Depende de cada um, eu tinha no pulso a Elephone Band 5 e já a troquei definitivamente por esta. Para o ajudar a decidir, nesta review da Honor Band 4 vou-lhe mostrar todos os aspetos positivos e também os menos bons.

84%
Excelente bracelete

Review Honor Band 4

Os principais destaques vão certamente para a qualidade da tela AMOLED, a resistência a água até 50 metros de profundidade, autonomia elevada de até duas semanas de uso e muitas funcionalidades de fitness disponíveis!

  • Tela e Display
  • Conforto
  • Autonomia
  • Funções Disponíveis
  • Qualidade-Preço

Ver Preço da Band 4

Especificações Técnicas

Para iniciar esta review da Honor Band 4, sugiro que dê uma vista de olhos nas especificações técnicas deste equipamento.

  • Ecrã: AMOLED de 0,95 polegadas
  • Compatibilidade: Android 4.4 ou superior / iOS 8.0 ou superior
  • Prova água: Até 50 metros de profundidade
  • Autonomia: 14 dias (s/ ativar sono científico) ou 6 dias (c/ sono científico ativo)
  • Tempo para carregamento: 2 horas
  • Idiomas: Português, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Russo ou Espanhol 
  • Conectividade: Bluetooth 4.0
  • Peso: 23g

Dentro destas especificações, destaque para a tela AMOLED, para a autonomia elevada e, sem dúvida, para o facto de ser à prova de água até 50 metros de profundidade. Só a olhar para esta lista de especificações, a Honor Band 4 já parece uma agradável surpresa.

Honor Band 4 Inclui
Honor Band 4 Inclui

Tela e Display | Review da Honor Band 4

Em qualquer relógio ou bracelete inteligente, a tela é sempre um dos principais aspetos a ter em conta. Neste sentido, o design da Honor Band 4 não é muito diferente do seu predecessor, a Honor Band 3.

Design da Honor Band 4
Design da Honor Band 4

Este dispositivo tem uma tela longa e estreita com um botão inicial abaixo dele. Quanto às bandas que se juntam ao aparelho central, estas são de uma espécie de plástico muito maleável e confortável. Pode escolher entre as opções de cores de azul, preto ou violeta.

As dimensões do bracelete são 43 x 17,2 x 11,5 mm. É confortável de usar, e nós mal notamos em nossos pulsos os seus 23g de peso. A cinta em si parecia segura o suficiente para praticar todos os esportes que você pode desejar.

No que toca ao design e moda, este é um tema fraturante porque depende dos gostos de cada um. Dentro de todas as braceletes inteligentes, esta Band 4 tem um design muito bem pensado e trabalhado. Dito isto, a meu ver tem um aspeto elegante, simples e adequado para usar em praticamente todas as ocasiões. Porém, veja as imagens que deixo pelo artigo para avaliar por si mesmo o design desta wristband.

Usar a Honor Band 4
Usar a Honor Band 4

O visor da Honor Band 4 é uma melhoria significativa em relação à banda 3 com um AMOLED de 0,95 polegadas e, pela primeira vez numa wristband de fitness da Honor, é uma tela colorida. Isso faz uma grande diferença ao percorrer as várias funcionalidades.

Ver Preço da Band 4

BlackFriday! Até dia 25/11, pode adquirir a Honor Band 4 com desconto da Blackfriday, basta aceder ao link do botão acima.

Funcionalidades e Fitness | Review da Band 4

Para ser o mais claro possível, antes de avançar para texto corrido, estas são as funcionalidades que a Honor Band 4 dispõem:

  • Relógio
  • Despertador
  • NFC
  • Notificações de chamadas e mensagens
  • Medição de calorias gastas
  • Gravação de distâncias percorridas e passos efetuados;
  • Encontrar smartphone;
  • Medição da frequência cardíaca
  • Podómetro (instrumento que serve para medir distâncias percorridas)
  • Gestão de sono (certificado pelo Center for Dynamical Biomakers)

Há muitas pessoas que estão a optar por adquirir uma bracelete deste género para a prática de desporto. Assim sendo, com a Band 4 certamente ficará feliz em saber que este pode monitorar sua contagem de passos, a sua frequência cardíaca e padrões de sono também. Ele também pode rastrear a natação, pois é resistente à água até 50 metros. Além disso, ele pode monitorar alguns estilos de natação, incluindo freestyle, breaststroke, costas e borboleta.

Por outro lado, não há GPS na Honor Band 4, logo esta não será capaz de rastrear a sua localização. É um pouco dececionante, mas pelo preço não podemos pedir tudo. A banda pode acompanhar corrida e ciclismo em ambientes fechados e ao ar livre, bem como treino livre e natação.

Há também o rastreamento do sono, que é certificado pelo Center for Dynamical Biomakers (DBIOM), por isso é realmente confiável, ao contrário de muitas outras pulseiras inteligentes no mercado. Você pode receber notificações do telefone na bracelete.

Um elemento interessante é que a Honor Band 4 permite que você faça pagamentos móveis através de NFC que a bracelete tem. No entanto, apenas suporta AliPay, que é uma plataforma de pagamento chinesa. Portanto, mesmo que pareça excelente, você não poderá usá-lo muito.

Bateria | Review da Honor Band 4

Estou a usar a Honor Band 4 há mais de uma semana, muitas vezes ligada por Bluetooth ao smartphone e ainda não a carreguei uma única vez. Incrível esta autonomia, especialmente dada a qualidade da tela AMOLED e fiabilidade das funcionalidades.

Neste sentido, o tempo oficial de autonomia que a marca declara são 14 dias, o que não é o melhor tempo que encontra neste género de braceletes, mas é suficiente para uma utilização moderada a intensiva. Não obstante, se ligar as funções “monitorização contínua de ritmo cardíaco” e a “Huawei TruSleep” (gestão de sono científica) a autonomia deverá descer para 6 dias.

A bateria responsável por fornecer energia à Band 4 é de 100mAh, um pouco superior, por exemplo, à bateria da Elephone Band 5 que apenas tinha 90mAh. Para a carregar totalmente, cerca de duas horas ligadas ao conetor de carga deverão bastar.

Outro aspeto interessante que surpreendeu nesta review da Honor Band 4 é que o carregamento é feito através de uma base em que se encaixa a bracelete. Este mecanismo é muito prático e funcional.

Carregar Honor Band 4
Carregar Honor Band 4

Ver Preço da Band 4

BlackFriday! Até dia 25/11, pode adquirir a Honor Band 4 com desconto da Blackfriday, basta aceder ao link do botão acima.

Ligação da Band 4 ao smartphone

Logo que ligue a Honor Band 4, o idioma que irá aparecer é chinês. Não se assuste! Pode alterar isto facilmente, apenas tem de instalar a aplicação Huawei Health, ligar o Bluetooth no seu smartphone e iniciar o emparelhamento.

App Huawei Health Band 4
App Huawei Health Band 4

Após isso, a bracelete irá ficar com o mesmo idioma que tiver no seu smartphone. Ou seja, se tiver o seu smartphone em Português, a bracelete irá automaticamente ficar também em Português. Este processo é simples e dá acesso a muitos controles interessantes que pode fazer diretamente através da app no smartphone. Na app, pode ativar uma série de funções como:

  • Huawei TruSleep
  • Notificação de atividade
  • Monitorização contínua de ritmo cardíaco
  • Alarme
  • Notificações
  • Personalizar os ecrãs e ordem dos ecrãs na Honor Band 4
  • Atualizar o firmware
  • Vários outros

Além disso, na própria aplicação também tem acesso ao número de passos que fez, distância que percorreu e calorias que gastou.

Em smartphones Android, caso a “Band 4” não apareça inicialmente na aplicação Huawei Health, como aconteceu no meu caso, talvez tenha de instalar também a aplicação Huawei Mobile Services. Após instalar esta app, a mim apareceu-me logo a Band 4 pronta a emparelhar no smartphone.

Veredicto Final | Preço | Onde comprar?

Esta review da Honor Band 4 revelou muitos aspetos positivos, entre os quais o design moderno, simples, mas elegante, assim como o facto de ser resistente à água até 50 metros e ainda a excelente tela AMOLED. De facto, já testei diversas braceletes inteligentes, mas esta é aquela que agora vou começar a usar no meu dia a dia.

Como pontos menos positivos, há que referir que a função de GPS podia estar presente. Contudo, pelo preço de cerca de 32€ (em promoção na GearBest), não podemos pedir muito mais. Com todas as suas funcionalidades, autonomia de até duas semanas e o facto de pertencer a uma marca de enorme valor como a Huawei, acho que a Band 4 tem tudo para ser um sucesso.

Ver Preço da Band 4

BlackFriday! Até dia 25/11, pode adquirir a Honor Band 4 com desconto da Blackfriday, basta aceder ao link do botão acima.

Caixa da Honor Band 4
Caixa da Honor Band 4

Quanto a onde comprar, aconselho que seja na GearBest. É nesta loja que o seu preço está mais baixo e, ainda para mais, a GearBest tem métodos de envio especiais para Portugal e Brasil (os métodos Priority Line). Pode confiar nesta loja, nós mesmo mandamos vir muitos produtos de lá para fazer os nossos testes e nunca tivemos problemas.

Linha Prioritária Gearbest
Linha Prioritária Gearbest

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Review da Honor Band 4 | Será que compensa?
5 (100%) 1 voto

84%
Excelente bracelete

Review Honor Band 4

Os principais destaques vão certamente para a qualidade da tela AMOLED, a resistência a água até 50 metros de profundidade, autonomia elevada de até duas semanas de uso e muitas funcionalidades de fitness disponíveis!

  • Tela e Display
  • Conforto
  • Autonomia
  • Funções Disponíveis
  • Qualidade-Preço