Review do Xiaomi Mi A1 | Melhor Android

O Xiaomi Mi A1 é um dos smartphone com maior sucesso da Xiaomi. Este apresenta a elevada qualidade construção já conhecida da Xiaomi com o suporte direto da Google. Vamos falar mais sobre este equipamento nesta review do Xiaomi Mi A1.

De facto, não existe um smartphone perfeito, mas este é muito provavelmente o melhor com Android One na faixa de preços onde se insere. Sim, ele tem Android One, o que significa que ele corre o sistema operacional da Google “mais puro de todos”.

Se ainda não conhecia a fundo o Xiaomi Mi A1, não perca esta oportunidade. Veja tudo em baixo nesta review do Xiaomi Mi A1.

Review do Xiaomi Mi A1

O smartphone “criado pela Xiaomi e alimentado pela Google”, como é conhecido o Mi A1, tem tudo para ser um excelente equipamento. Vamos ver tópico a tópico onde ele é melhor e pior.

Design

A linha de design do Mi A1 não é muito diferente da já conhecida linha de outros smartphones da Xiaomi. Nota-se, porém, uma leve atualização que o torna mais bonito e elegante.

As suas dimensões são excelentes para conseguir ser usado apenas com uma mão. Além disso, ele é bem fino, com apenas 7.3mm de espessura e leve, destacando-se também uma construção sólida e dá uma sensação premium.

Smartphone Xiaomi Mi A1
Smartphone Xiaomi Mi A1

À volta da estrutura, o equipamento apresenta as várias interfaces e botões de interação conhecidos. O botão de volume e power estão numa lateral, seguindo por baixo uma entrada jack 3.5mm de áudio, type-C para carregar e também a coluna de som. Na outra lateral, encontramos a entrada para os cartões Nano SIM, cartão MicroSD e, por cima, tem o sensor de infravermelhos e o microfone.

De um modo geral, não há nada a apontar de mal ao design do Xiaomi Mi A1. Na verdade, nesta review do Xiaomi Mi A1 o design é um aspeto bem positivo.

Embalagem

Quem acha que o momento mais especial de comprar um smartphone é o seu unboxing? Eu apoio. Na verdade, geralmente guardo durante bastante tempo as caixas dos smartphones, especialmente quando as caixas são bem construídas, como é o caso, por exemplo, da caixa do Asus Zenfone 3.

Caixa Xiaomi Mi A1
Caixa Xiaomi Mi A1

A embalagem do Xiaomi Mi A1 tem um aspeto muito profissional e está bem desenhada para suportar o transporte do equipamento. Esta inclui:

  • Cabo Usb – Type C
  • Carregador
  • Mi A1
  • Manual de Instruções
  • Película protectora (não vidro temperado)
  • Pino para abrir a gaveta do cartão SIM e Micro SD
Embalagem Xiaomi Mi A1
Embalagem Xiaomi Mi A1
80%
Excelente Relação Custo-Benefício

Review do Xiaomi Mi A1

Se procura um smartphone numa gama de preços médios, então este smartphone deve, sem dúvida, ser uma das opções.

  • Design
  • Desempenho
  • Preço

Hardware e Bateria

Um dos aspetos analisados nesta review do Xiaomi Mi A1 é o seu hardware e também a bateria. Este smartphone usar o processador Qualcomm Snapdragon 625 de oito núcleos a 2GHz, o que permite um desempenho muito bom.

Destaque ainda para os seus 4GB de RAM, que é sem dúvida suficiente para correr qualquer aplicativo e suportar utilizações intensivas. Além disso, como corre no Android One, a navegação é sempre muito leve e fluída.

No software de benchmark mais conhecido e usado, o AnTuTu, o Xiaomi Mi A1 obteve a pontuação de 76455, um resultado bastante satisfatório. Provavelmente um dos melhores valores no nível de preços deste smartphone.

Ver Preço   Ver Preço | Europa

Quanto à bateria, não é a melhor, mas também não vai deixar-lhe ficar mal. Tem uma capacidade de 3080mAh. O que falha aqui nem é tanto a capacidade, porque esse até é grande, mas sim o facto de não ter carregamento rápido.

Fotografia e Imagem

Se gosta de fotografias, o Xiaomi Mi A1 é uma excelente opção.>

Este dispositivo integra dupla câmara traseira e 2x zoom ótico sem perdas. No segmento de preços, não vai encontrar outro equipamento com estas características.

Em relação às especificações da câmara, ela inclui uma lente com abertura de 26mm f / 2.2 de 12 MP e outra lente de 12 MP 50mm f / 2.6, com um flash LED de dois tons.

Note que as fotos apenas vão sair excelentes quando as condições de luz forem boas, caso contrário o resultado final é apenas médio.

Na parte da frente, o smartphone tem uma câmara de 5MP para as selfies com a habilidade de enquadrar bem os rostos e captar todos os detalhes de forma excelente.

Tela do Smartphone

No Xiaomi Mi A1, podemos ver uma tela de 5,5 polegadas LTPS IPS com vidro curvado 2.5D. Esta oferece uma resolução Full HD com muita nitidez e excelente contraste. A densidade de pixéis de 403 ppi.

No geral, constatamos nesta review do Xiaomi Mi A1, que o display no Mi A1 é muito boa, nomeadamente os seus gráficos são óptimos e o texto é bastante nítido.

Características Técnicas

  • Ecrã: 5.5 inch, 1920 x 1080 Pixeis LTPS FHD screen, 450nit brightness, 403 PPI
  • CPU: Snapdragon 625 2.0GHz Octa Core
  • System: Android One
  • RAM + ROM: 4GB RAM + 32GB ROM
  • Camara: 5.0MP front camera + 12.0MP + 12.0MP back cameras
  • Sensor: Accelerometer, Ambient Light Sensor, E-Compass, Gyroscope, Hall Sensor, Infrared Radiation, Proximity Sensor, Touch Sensor
  • SIM Card: dual SIM dual standby. Nano SIM + Nano SIM
  • Funcionalidades: GPSA / GPS / GLONASS / BEIDOU
  • Bluetooth: 4.2
  • Rede: 2G: GSM 850/900/1800/1900MHz | 3G: WCDMA B1/B2/B5/B8 | 4G: FDD-LTE B1/B3/B4/B5/B7/B8/B20 TDD-LTE B38/B40
Xiaomi Mi A1 Dual SIM
Xiaomi Mi A1 Dual SIM

Software

O Xiaomi Mi A1 corre a versão mais recente e estável do Android, a versão 8.0 Oreo. Ao contrário de outros equipamentos, este não tem qualquer complemento ou personalização da marca, como já indiquei ele usa o Android One, ou seja, o SO é Android puro.

Se nunca usou um smartphone com Android puro (infelizmente são poucos os equipamentos disponíveis), recomendo muito a usar. A experiência é muito estável e super fluída.

Preço e Onde Comprar

Bem, depois desta review ao Xiaomi Mi A1 resta apenas saber o preço dele e também onde o pode comprar.

O preço do Xiaomi Mi A1 ronda os 190€ ou R$760, o que é um valor muito baixo para tudo o que este equipamento oferece. Note que estes valores são da GearBest, a loja online na qual compramos todos os equipamentos para testes, incluindo as TV boxes Android.

Pode ver os preços concretos nos links abaixo. Se viver em Portugal, recomendo que compre através do armazém Europeu. Caso seja do Brasil, o melhor é através do armazém da China.

Ver Preço   Ver Preço | Europa

Espero ter ajudado na escolha do seu próximo smartphone com esta review do Xiaomi Mi A1. Se faltou alguma coisa e pretende complementar, ou tem alguma dúvida, pode sempre usar os comentários abaixo.

Se gostou, por favor, compartilhe! É muito importante para nós 🙂

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Facebook. Veja também o nosso grupo de descontos de tecnologia.

Review do Xiaomi Mi A1 | Melhor Android
4 (80%) 4 votos
80%
Excelente Relação Custo-Benefício

Review do Xiaomi Mi A1

Se procura um smartphone numa gama de preços médios, então este smartphone deve, sem dúvida, ser uma das opções.

  • Design
  • Desempenho
  • Preço