Netflix sem HD ou FHD | Qual a razão?

A Netflix é um sonho para qualquer pessoa que adore ver séries e filmes com grande qualidade. O melhor de usar este programa é que consegue ter acesso, em qualquer dispositivo e sempre que deseja, a milhões de excelentes filmes e séries online. Porém, muitos usuários queixam-se da Netflix sem HD ou FullHD nas suas TV box Android. Por que acontece isso?

De facto, muitas pessoas estão tendo este problema. Independentemente do plano que contratam a Netflix, a TV box apenas reproduz em qualidade SD. Mais do que isso, muitos compraram TV box até mais caras, com o objetivo de ter melhor desempenho, mas para o Netflix não adiantou de nada. A resposta é simples, chama-se licença Widevine DRM L1.

Netflix sem HD ou FHD | Qual a razão?

Netflix
Netflix

O problema que indiquei acima, acontece independente da configuração dentro da sua conta Netflix estar para streaming em alta resolução. A reprodução só será acima de SD (480p) para aparelhos que possuam a chave de licença da própria google, Widevine DRM L1.

Na verdade, 95% das box não possuem essa licença e daí não há como rodar em HD. A saber, essa chave vem incriptada internamente na box e ainda não existe a chave de desencriptação ou acesso root que mude essa situação pelo usuário. A Xiaomi Mi Box ou Mi Box S são das poucas box Android com estas licenças ativas.

Além do DRM L1, existe uma certificação da própria Netflix que, na sua falta, não permite por padrão que a TV Box com o DRM L1 rode em resolução HD acima. Para esse problema sim, há paliativo.

  1. Há um aplicativo formato mobile/tablet, que não faz essa verificação, mas continua sendo necessário sua TV Box possuir a licença Google Widevine DRM L1.
  2. Já o aplicativo da Netflix formato ATV (Android Tv) é feito pra rodar em HD acima, mas não funciona em Android Puro (mobile/tablet) ou Sistema ATV (rooms alternativas) nas TV box que não possuam essa DRM L1 internamente.

Nota: Se alguém conseguiu ter sua TV box sem DRM L1 rodando a Netiflix em resolução acima de SD (480p), desconstruindo essa proteção da Google, por favor se manifeste e poste esse aplicativo porque será de imenso interesse à todos, tenho certeza.

Para saber se a sua TV box possui essa permissão basta instalar o DRM Info. Ele vai mostrar todas as informações, inclusive se sua box possui o Google Widevine e a licenca DRM L1. Obs. DRM L3 é o padrão comum e não adianta nada. Uma vez já visto as informações basta desinstalar esta app.

Caso tenha alguma questão ou dúvida, pode sempre entrar em contacto através dos comentários ou usar o nosso Grupo de Facebook.

Netflix sem HD ou FHD | Qual a razão?
5 (100%) 1 voto

Queres receber em tempo real todas as novidadese e segredos de Kodi, TV box e muito mais?